11 5574-5200

Área de exames

Área de exames
Ligar Chegar

O Laboratório Ferdinando Costa possui 65 anos de tradição em Anatomia Patológica e Citologia, com ampla rede de atuação composta pelos principais hospitais da cidade de São Paulo, clínicas e consultórios. O Laboratório Ferdinando Costa atua também na região do ABC e em algumas cidades do interior de São Paulo.

Os diagnósticos são realizados por médicos especializados em Anatomia Patológica e Citologia. A credibilidade dos exames realizados fez com que nos últimos 5 anos a quantidade de exames ultrapassassem 200.000 diagnósticos/ano reforçando nosso compromisso com a qualidade. O Laboratório Ferdinando Costa desde 2000 é certificado pela Sociedade Brasileira de Patologia, através do PICQ, que atesta proficiência no programa de incentivo ao controle de qualidade, além de possuir o certificado de acreditado com nível excelência pela ONA/IQG.

Contamos com uma equipe especializada para retirada e entrega de material em hospitais, clínicas e consultórios atendendo as exigências da vigilância sanitária, prefeitura, polícia civil e demais órgãos competentes. Contamos ainda com equipe médica para realizar exames de congelação intra-operatório e punção aspirativa no local solicitado. Sempre buscando facilitar a vida de médicos e pacientes, os laudos de exames realizados no Laboratório Ferdinando Costa podem ser entregues no local ou através de fax, e-mail e também impressos diretamente através de nosso web site por meio de nosso exclusivo sistema de laudos online.

Entre os diversos exames analisados pelo Laboratório Ferdinando Costa estão: Anatomo Patológico, Papanicolaou, Citologia de Líquidos, Citologia Hormonal Seriada, Congelação , Pesquisa de Helicobacter Pylorii, Core Biopsy, Punção Aspirativa por Agulha Fina sem USG, Punção Aspirativa por Agulha Fina Guiada por Ultrasson, Imunohistoquimico, Captura Hibrida, Revisão de Lâminas exames de biologia molecular como PCR, FISH, Hibridização in Situ, KRAS, RET, HER2, EGFR, PD+L1, BRAF, C-Kit entre outros.

  • MISSÃO

    Assistir e promover saúde com qualidade e competitividade. Contribuir para diminuir a morbilidade e mortalidade das doenças. Atender de forma ética e confiável pacientes e médicos.

  • VISÃO

    Ser a melhor escolha para os clientes com qualidade e atendimento humanizado. Criar ambiente em que todos tenham orgulho de seu trabalho.

  • VALORES

    Ética, moral, confiabilidade, trabalho em equipe, profissionalismo e conhecimento

RESPONSABILIDADE SOCIAL

POLÍTICA DE RECICLAGEM

O Laboratório Ferdinando Costa sabe da importância que uma empresa tem no processo de colaboração com o planeta, e pensando nisso, várias ações são voltadas para o crescimento ambientalmente sustentável, como por exemplo, a Coleta Seletiva. Nossa empresa separa o lixo para que sejam enviados para reciclagem. Isso significa não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo. Dentro de nossa política de reciclagem, está a coleta seletiva.

COLETA SELETIVA DE MATERIAL BIOLÓGICO

Os descartes de materiais biológicos devem ter um tratamento especial visto que são materiais considerados potencialmente infectantes. De um modo geral o descarte do material biológico é feito da seguinte maneira:

Materiais Perfuro cortantes são descartados em embalagens de papelão de parede dupla e rígida própria para esse tipo de material (agulhas, seringas, etc).

Materiais contendo fluidos biológicos e luvas descartáveis, devem ser descartados em lixo branco com advertência de material infectante.

Materiais que não entram em contato com possíveis infecções como materiais de escritório devem ser descartados no lixo preto.

A coleta seletiva para o material biológico é feita por carros diferenciados de coleta de lixo. O destino dos materiais para descarte infectantes é a incineração.

DEPOIMENTOS